Advogado Trabalhista para Aeronautas

             Nosso escritório tem por escopo principal tratar sobre a atividade de aeronauta sob a ótica das leis trabalhistas vigentes, assinalando todos os pontos inerentes à categoria tais como as horas extras, gerenciamento de risco de fadiga dos profissionais de acordo com recomendações internacionais, questões relativas aos contratos de trabalho, escalas de serviço, acomodações para descanso a bordo de aeronaves, folgas periódicas, remuneração, alimentação, assistência médica, férias e limites tanto para voos e pousos quanto para a jornada de trabalho. Outro ponto importante a destacar é a a jornada de trabalho do aeronauta que é limitada a partir do número de horas de voo e também do número de pousos. O tipo de tripulação também influencia na limitação, por isso, é importante conhecer os conceitos de tripulação trazidos pela lei. Segundo a lei, a tripulação poderá ser mínima, simples, composta ou de revezamento. Tripulação mínima é aquela determinada na forma de certificação do tipo de aeronave, homologada pela autoridade da aviação civil. Pode ser permitida em voos locais de instrução, de experiência, vistoria e de translado. A tripulação simples é aquela constituída de uma tripulação mínima acrescida dos tripulantes necessários à realização do voo. Tripulação composta é aquela constituída de tripulação simples mais o comandante, o mecânico de voo e 25% (vinte e cinco) do número de comissários de voo. Por fim, a tripulação de revezamento é aquela constituída de uma tripulação simples acrescida de um comandante, de um piloto, de um mecânico de voo, quando o equipamento assim o exigir, e de 50% (cinquenta por cento) do número de comissários de voo.

             Portanto, você trabalhador que foi demitido, entre em contato conosco, faça uma consulta que nosso advogado especialista em Ação Trabalhista para Aeronautas analisará minunciosamente seu caso e o orientará da melhor maneira possível, garantindo assim os seus direitos e evitando abusos.

             Não deixe seu direito ser lesado, procure imediatamente nosso advogado especialista em ação trabalhista para aeronautas que, por meio de uma ação na Justiça, defenderemos e restabeleceremos o seus direitos.