Trabalho sem Carteira Assinada

             Como se sabe, infelizmente, ainda existe uma grande quantidade de empregados que trabalham sem carteira assinada no Brasil. Infelizmente, continua sendo muito comum a empresa (empregador) se negar a assinar a carteira do trabalhador. Quando a empresa não assina a carteira do trabalhador, este fica muito prejudicado tanto do ponto de vista trabalhista, quanto previdenciário. Do ponto de vista trabalhista, podemos citar que um trabalhador sem carteira assinada não vai ter seus depósitos de FGTS recolhidos, bem como não terá registro de experiência profissional devidamente anotado, não podendo, por isso, comprovar formalmente que realmente trabalhou em determinada função. Importante lembrar que quem trabalha sem carteira assinada não perde direitos, pois tais direitos podem ser deferidos pela justiça do trabalho, inclusive a anotação retroativa na CTPS.

             Portanto, você que trabalha sem carteira assinada, entre em contato conosco, faça uma consulta que nossos advogados especialistas em Direito do Trabalho analisarão minunciosamente seu caso e o orientarão da melhor maneira possível, garantindo assim os seus direitos e evitando abusos.

             Não deixe seu direito ser lesado, procure imediatamente nossos advogados especialistas em Direito do Trabalho que, por meio de uma ação na Justiça, defenderemos e restabeleceremos o seus direitos.